Quer adotar um roedor, mas não sabe qual escolher? Então você veio ao lugar certo! Neste post, vamos tirar suas dúvidas sobre esses dois bichinhos. Esses animais são ótimos companheiros para todas as idades, e são ótimos bichinhos para quem nunca teve um pet em casa, especialmente para casas pequenas!

Qual a diferença entre hamster e porquinho da Índia?

Apesar de os dois serem roedores, eles possuem diferenças que influenciam (e muito!) na hora de escolher qual adotar.

A primeira diferença que influencia na escolha do seu pet é a expectativa de vida. Enquanto os hamsters vivem por 3, 4 anos, os porquinhos da Índia vivem em torno de 8 anos. É claro que temos que levar em consideração que sua expectativa de vida sempre aumenta um pouquinho dependendo dos cuidados e atenção dados aos seus pets!

                Outra característica que diferencia essas fofuras peludinhas é o tamanho. O Hamster é menor que o Porquinho da índia, pesando em torno de 200 gramas. Além disso, o comportamento dos dois é um pouquinho diferente. O Porquinho da Índia é mais ativo e carente, precisando de espaço e atenção com mais frequência que o Hamster;

                Independentemente da espécie do seu companheiro, sua alimentação é quase idêntica. Contudo, os porquinhos são herbívoros, ou seja, não precisam da carne na sua dieta. O que muda é a quantidade de ração para roedores que cada um precisa por dia. Ah, e não esqueça existe ração para hamster e ração para porquinho da Índia!

                 São animais que basicamente precisam de exercício diário para evitar o sobrepeso, que, infelizmente, é comum. Invista em alimentação de qualidade, brinquedos e atenção para o crescimento dos dentes.

                 Com relação aos exercícios, existem brinquedos para roedores que estimulam os pets a se exercitarem, como o globo para hamster. alguns produtos também ajudam no desgaste dos dentes, como talos de madeira.

                  Na hora de escolher a gaiola, os roedores adoram ninhos e camas, lugares quentinhos para se abrigar e que dão aquela sensação de segurança. Lembre-se, é a casa do seu pet, ele precisa de espaço para poder se locomover e ficar confortável dentro da gaiola!

Por fim, fique de olho na limpeza da casinha. Os roedores são bem saudáveis, mas é fundamental manter a higienização da gaiola, o comedouro limpo e a água sempre fresca.

E aí? Conseguiu escolher seu novo melhor amigo?

Esperamos que esse artigo te ajude a escolher com carinho seu novo bichinho. Aqui na Cia, você encontra Hamsters, Porquinhos da Índia, e todo o enxovalzinho do seu pet! Fica de olho para nossos próximos artigos sobre roedores!

 

#VEMPRACIA